Essa obra permite a consulta de julgados até pelo nome do relator

Artigo publicado na Revista Literária do Direito (p. 12)
Data: Maio/Junho de 1996
Autor: Waldir de Arruda Miranda Carneiro

Versão impressa:

AMA-digitalizado0200

ImagemCapa

Versão em texto:

ESSA OBRA PERMITE A CONSULTA DE JULGADOS ATÉ PELO NOME DO RELATOR

O banco de dados de um dos mais brilhantes escritórios de advocacia locatícia está sendo revelado!

 Imagine só, você precisando fundamentar um recurso em ação inquilinária, cujo prazo corre celeremente, poder recorrer a uma fonte de consulta jurisprudencial que lhe permita conhecer, através de pesquisa rápida pelo nome do relator ou dos membros que compõem a câmara ou turma que irão julgar a sua apelação, a opinião e o entendimento desses juristas sobre a matéria em pauta.

 É vitória certa!

Ou então, em determinada audiência em que a parte contrária cita um acórdão e a fonte e você possa, de imediato, recorrendo ao volume que está em seu poder, procurar pelo índice no qual constam 30 fontes oficiais dos diversos Tribunais brasileiros, localizar a revista ou boletim citado, encontrar pelo número do acórdão e achar mencionado o número do artigo da lei em que o julgado estará reproduzido, permitindo, assim, em instantes, constatar a pertinência do que a parte opositora está afirmando.

Pois é.

Essas são as vantagens inéditas que estão ao seu alcance nessa grandiosa obra, o Novo Repertório Jurisprudencial da Lei do Inquilinato, com a qual o Dr. Waldir de Arruda Miranda Carneiro contempla a literatura jurídica brasileira.

Com cerca de 1.780 julgados selecionados e dispostos artigo por artigo da Lei n2 8.245/ 91, a Lei do Inquilinato, constitui, inegavelmente, a mais completa coletânea jurisprudencial sobre a matéria publicada atualmente no País. E, como você pode constatar pelas peculiaridades que ressaltamos, não é o impressionante número de ementas e acórdãos coligidos que representa o ápice dessa publicação, e sim a facilidade de consulta que proporcionam os seus três índices: o índice alfabético-remissivo, o índice de revistas e o índice por relator.

O que aconteceu, na verdade, com essa obra foi que o seu autor, Dr. Waldir de Arruda Miranda Carneiro, advogado titular de um dos mais brilhantes escritórios especializados em advocacia locatícia do Brasil, resolveu revelar seus arquivos.

Esse imenso acervo jurisprudencial composto de 1. 780 decisões em perfeita sintonia com a lei vigente, organizado durante anos, e os instrumentos de consulta rápida e fácil foram transformados em livro, num só magnífico livro, que possibilita sua utilização no escritório, em sua casa e, até, em audiências. Trata-se, efetivamente, de um instrumento moderno com o qual todo advogado que atua na área de locação de imóveis urbanos sempre sonhou.

Na última página desta revista você encontrará o preço à vista e a prazo dessa obra, assim como as condições de pagamento e todas as instruções para você adquiri-la sem precisar arredar o pé de seu escritório. Faça já o seu pedido e passe a contar, imediatamente, com essa importante ferramenta de trabalho. Sem ela a sua biblioteca jurídica está incompleta!

83 total views, 1 views today

Esta entrada foi publicada em Publicações, Livros, Waldir de Arruda Miranda Carneiro, Novo Repertório Jurisprudencial da Lei do Inquilinato e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta