Locação de imóveis é tema de livro de Direito

Artigo publicado no Jornal Cruzeiro do Sul (p. 22)
Data: 08.05.1996
Autor: Waldir de Arruda Miranda Carneiro

Versão impressa:

imagem3

Versão em texto:

LOCAÇÃO DE IMÓVEIS É TEMA DE LIVRO DE DIREITO

A questão da locação de imóveis é uma das áreas mais complicadas do Direito, afirma o advogado Waldir de Arruda Miranda Carneiro, autor do livro Novo Repertório Jurisprudencial da Lei do Inquilinato, considerada a maior coletânea de jurisprudência da área já publicada no Brasil.

Ele explica que o Direito Locacional envolve praticamente todas as áreas do Direito, indo desde o Civil, podendo passar pelo Penal ou Econômico, indo até o Intertemporal; sendo este último uma matéria de grande complexidade, ele comenta.

Carneiro diz ainda que escreveu o livro com intuito básico de que ele permita uma visão global das várias polêmicas existentes nos tribunais à respeito da locação de imóveis.

Esta visão, continua, é permitida pelo alto cuidado na seleção dos julgados, que permitem ao advogado e a seu cliente verem as possibilidades, prevendo o possível tratamento que a Justiça dará ao seu caso.

O Novo Repertório, continua Waldir Carneiro, é de fácil consulta, tendo a pretensão de facilitar o acesso do advogado às decisões dos tribunais por três índices: alfabético remissivo, de revistas e o índice por relator.

Waldir Carneiro é titular do escritório Arruda Miranda Advogados, em São Paulo, especializado cm matérias lnquilinárias. Ele já foi professor de Direito Locacional na Faculdade de Direito de Sorocaba, assim como o seu avô, que contínua atuando no escritório, Darcy de Arruda Miranda.

 352 total views,  1 views today

Esta entrada foi publicada em Locação, Waldir de Arruda Miranda Carneiro, Novo Repertório Jurisprudencial da Lei do Inquilinato e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta