Câmara Municipal de Porto Alegre discute o problema dos Ruídos Urbanos

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo vereador Beto Moesch (PP), dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente realizou reunião, nesta sexta-feira (6/6/2003), para discutir a questão dos ruídos nas construções.
O vereador salientou que a Comissão pretende criar um capítulo especial sobre poluição sonora no novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre .
Também ressaltou que o Código de Obras da Capital está sendo alterado e um dos aspectos priorizados é a qualidade do material utilizado pelas construtoras, para que não haja perturbação sonora no que se refere a emissão de ruídos nas edificações urbanas, preservando o bem-estar da população.
O advogado paulista, Waldir de Arruda Miranda Carneiro, convidado da comissão para falar sobre o tema, enfatizou a proteção jurídica quanto à saúde, segurança e sossego das pessoas. 

 448 total views,  1 views today

Esta entrada foi publicada em Publicações, Palestras e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.